Drywall - Forros


Forro de Gesso Acartonado  -  Sistema Drywall

Forro fixo: É usado para a cobertura de grandes vãos quando se necessita da obtenção de muitas aberturas para colocação de luminárias, difusores ou sprinklers. Também possui características de isolante acústico pela perfeita vedação que possui, podendo ser acentuada com a sobreposição de mais placas ou o uso de mantas isolantes, como lã de vidro ou de rocha. O acabamento de superfície é perfeitamente uniforme e homogêneo. A colocação é possível pela instalação de cabos metálicos presos ao teto, seja laje ou estrutura de telhado, que seguram canaletas metálicas afastadas entre si 60 cm, dispostas longitudinalmente, onde são fixadas as placas dispondo-as uma encostada na outra. O encontro com a paredese dá pela colocação de cantoneiras metálicas onde são apoiadas as canaletas, resistindo a esforços horizontais. As junções das chapas são cobertas com fita de papel Kraft e gesso, dando a esperada vedação, podendo melhorar o acabamento se aplicada massa corrida. Esse método possibilita a obtenção de forros arredondados caso encomende-se placas com essas características


OS FORROS DE GESSO ACARTONADO PODEM SER:
ESTRUTURADO:





ARAMADO:









TETO
Delta Cleneo-acústico
As chapas Knauf Cleaneo foram desenvolvidas para utilização nos sistemas Drywall para tetos acústicos. São fornecidas com furação redonda, com disposição em blocos ou aleatória. Recebem o tratamento Cleaneo que neutraliza odores.
                                                                                                                                          Fibrafutura

Fibras de madeira aglomeradas com cimento proporcionam à linha de forros Fibrafutura um padrão estético surpreendente. Suas características físicas, como alta resistência a impactos e à umidade, tornam esses sistemas de forros indicados para utilização em ambientes como ginásios de esporte, piscinas cobertas, escolas e outros espaços onde essas propriedades sejam desejáveis.




Forros removíveis
Esse sistema é caracterizado pela possibilidade de remoção das placas, sendo indicado para ambientes que precisam de constantes inspeções as instalações elétricas, de ar condicionado, sprinklers e som estabelecidas acima do forro. Também é apoiado em perfis metálicos que formam uma estrutura que lembra uma grelha presa por cabos no teto, onde são apoiadas as placas por encaixe nos espaços vazios da grelha, possuindo também cantoneiras que também funcionam como encaixes vedando o encosto com a parede.


Fibra Mineral
Placas de forro removível, constituída de fibra mineral perfurada com superfície acabada em cor branca. Garantia contra o visível abaulamento da placa de forro em temperatura ambiente de até 32ºC e 90% de umidade relativa do ar. Os forros de fibra mineral são produtos de acabamento e normalmente não recebem retoques. O produto é frágil e é importante ter muito cuidado no transporte, na armazenagem e no manuseio. O forro de fibra mineral tem limitações de uso, ou seja, não pode ser usado em qualquer lugar.


 
TECHNIFORRO
 As chapas Techniforro têm revestimento vinílico e são mais leves do que os forros normais, facilitando o transporte, a instalação, a manutenção e a limpeza. Foram desenvolvidas para uso em sistemas de forros modulados removíveis aplicados tanto em áreas secas como úmidas. Disponíveis em diversos padrões e texturas, são indicadas para hospitais, clínicas, laboratórios de análises, consultórios, supermercados, cozinhas e lavanderias industriais, sanitários, escritórios, prédios comerciais, escolas, bancos e edifícios públicos. Permitem furações para luminárias, sprinklers, dutos de ar condicionado, shafts horizontais e demais instalações prediais, as quais permanecem ocultas, porém facilmente acessíveis à manutenção. Um diferencial do produto são as bordas protegidas pelo cartão original de fábrica e adicionalmente pelo vinil do revestimento.


PVC - MODULADOS
Forro Modular PVC: utiliza placas removíveis, facilitando o acesso acima do forro. Possibilita o uso de luminárias embutidas ou externas. Não inclui acabamentos.
Aplicabilidades: Hospitais, escritórios, prédios comerciais e residenciais, consultórios médicos, hotéis etc.





Danoline
Os forros modulados e removíveis de gesso fabricados pela Knauf Danoline na Dinamarca combinam facilidade e precisão de montagem com estética diferenciada e desempenho acústico superior. A Knauf do Brasil disponibiliza quatro modelos que se diferenciam por seu visual, com perfurações regulares em sua uperfície, que contribuem para a absorção acústica ao mesmo tempo em que proporcionam diferentesefeitos estéticos.

Forro de Isopor 
É de fácil limpeza e conservação, por isso é muito utilizado em indústrias e ambientes comerciais. Além de proporcionar conforto térmico, o Forro de Isopor trás economia pela diminuição de consumo de energia do ar condicionado, sendo quase imbatível como isolante térmico, devido à relação eficiênca e baixo custo. O Forro de Isopor permite instalar aparelhos de menor potência, sendo disponível com ou sem revestimento na face aparente e pode ser usado em inumeras aplicações.


 FORRO COLMEIA
O Forro Colméia tem a beleza de utilizar diversos tipos e modelos tais como: madeira natural, alumínio, plástico, aliada a praticidade do forro modular sem afetar a ventilação do ambiente. É muito indicado para rebaixamento de teto em locais que precisam ser bem ventilados. Forro Colméia possibilita utilização de iluminação embutida; boa ventilação; módulos facilmente removíveis e baixo custo.